A odisséia de Homero, por Marques Rebelo

Imagem

E aqui está o primeirissímo livro comprado em um Sebo como cobaia na primeirissíma resenha feita por mim desde… desde que nasci. E isso significa que: Estou lutando para encontrar a “forma correta” de proceder.

– Odisséia:

1. Viagem cheia de aventuras e/ou peripécias.
2. Série de acontecimentos anormais e variados.

Imagem

O livro relata o retorno de Ulisses a seu país de origem, Ítaca, após ter lutado na Guerra de Tróia. Porém, a viagem de volta que deveria ter sido rápida e durado menos de um mês acabou por durar 20 anos.

O autor aborda em “A odisséia de Homero” as peripécias do personagem nesse tempo “longe de casa” (Criadas pela imaginação de Homero, um poeta épico da Grécia Antiga). Onde, no decorrer da história enfrenta inúmeras criaturas (Como ciclopes e feiticeiras) e chega a encarar a ira de um Deus do Olimpo tendo ao seu lado poucos homens.

A história é muito bem contada e o livro muito bem dividido, contando com vários capítulos. Para os amantes de Mitologia Grega a leitura deste é essencial. A escrita é de fácil entendimento e é na minha opinião uma leitura rápida e boa. Porém, em algumas situações é preciso o uso total da imaginação (Principalmente os não acostumados com livros sobre criaturas mitológicas e etc) pois Homero caprichou na hora de escreve-las. Nada que vá atrapalhar a leitura, claro.

Ps: Confesso que a atitude tomada por alguns personagens em determinados momentos me perturbou, pois simplesmente achei que poderia ter ocorrido de forma diferente, mas quem sou para questionar não é mesmo?

Imagem

Imagem

Ah, é verdade, o livro conta também com inúmeras ilustrações.

Palinhas:

“- Está bem. Vocês são muitos contra mim. Não poderei impedir a satisfação dos seus desejos. Mas exijo um juramento, pelo que de mais sagrado houver. Jurarão não tocar em nenhum boi ou ovelha, por mais esfomeados que estejam. Vocês terão de se contentar com as provisões que Circe nos forneceu.”

“Em alto mar, içaram as velas brancas, que logo se enfunaram, e tudo ia marchando a contento. Eis que, ao perderem de vista a ilha, o céu foi tomado por uma sombria nuvem e uma grande ventania desabou sobre o navio…”

Imagem

E aí está Bruno (http://www.importunobruno.com.br/finalmente a primeira resenha! haha. Obrigada pela insistência.

Anúncios

3 opiniões sobre “A odisséia de Homero, por Marques Rebelo

  1. Sinto-me orgulhoso das minhas variadas tentativas de te fazer uma resenhista!
    Parabéns pelo teu início de carreira como blogueira e as inúmeras futuras dores de cabeça. Tua resenha ficou muito legal e tuas fotos são legais. Aliás, eu tenho uma coruja parecida com esta na estante da sala… Acho que todo mundo possui corujas pela casa. Enfim, parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s